O Windows 10 Mobile vem ai, e a intenção da Microsoft é disponibilizar a nova versão do sistema para a maior quantidade possível de smartphones Lumias. Já se sabia que por conta disto, alguns aparelhos mais antigos e com hardware mais modestos não receberiam todos os recursos e agora uma imagem vazada revela as supostas limitações do Windows 10 Mobile em aparelhos com 512 de RAM, confira:
A lista está em inglês, e a tradução das informações mais importantes seria esta:
Continuum (em segundo plano): o aplicativo será encerrado caso o consumo de RAM atinja o limite estabelecido ou alguma outra limitação faça com que ele saia da fila de execução. Uma aplicação que rastreia localização pode ser desativada com mais frequência em aparelhos com 512MB de RAM.
HDR: imagens capturadas em HDR terão uma qualidade inferior em aparelhos com 512MB de RAM devido ao menor suporte a múltiplas capturas em simultâneo e menor resolução. Serão capturados três quadros em 5 megapixels ao invés de cinco quadros em 8 megapixels.
VoIP: ligações VoIP deverão funcionar corretamente na maioria das situações. Entretanto, existe o risco de perder uma chamada caso uma aplicação que demande um grande uso de memória esteja sendo executada, além de poder ser vista uma queda na qualidade caso deseje utilizar VoIP em segundo plano.
Aplicativos de terceiros: aproximadamente 97% das aplicações presentes na Windows Phone Store irão rodar sem qualquer problema em aparelhos com 512MB de RAM, enquanto as demais podem apresentar limitações que irão reduzir o desempenho e a qualidade.
Multitasking: alguns aplicativos (0-2) serão colocados em estado de hibernação e inseridos novamente na pilha de retorno. Usuários irão presenciar a tela de "retomando..." com muito mais frequência no Windows 10 Mobile. Caso uma aplicação realmente grande esteja sendo executada, o tempo de início de outros apps pode demorar consideravelmente (5 segundos ou mais) ou até mesmo nem acontecer.
Internet Explorer: apenas duas abas de sites mais pesados serão permitidas. Quando uma aba é colocada em segundo plano, ela deverá ser carregada novamente após ser aberta. Mais "telas brancas" serão vistas ao realizar gestos rápidos de rolagem por páginas devido à redução do cache. Sites extremamente pesados (1% dos 1.000 sites mais acessados) estarão mais lentos ou podem causar o encerramento do Internet Explorer.
Como vemos, nenhum recurso fundamental do sistema será deixada de lado, sendo que a limitação no Multitasking é o que acabará incomodando mais. Temos que lembrar que todo esse esforço é para levar a última versão do sistema para smartphones simples, que foram lançados a três anos atrás (como o Lumia 520).
Estas informações ainda não são oficiais, então devemos aguardar um pronunciamento oficial da Microsoft sobre este assunto.
FONTE: Tudocelular
Nenhum comentário:
Postar um comentário