A Microsoft anunciou hoje por meio de seus blog oficial como se dividirá a nomenclatura de todas as edições do Windows 10. Confirmando os rumores, o Windows Phone voltará a ser chamado de Windows Mobile, com a adição do 10 entre estas duas palavras. Confira as versões:
Windows 10 Home
Versão para os consumidores domésticos que utilizam PCs e dispositivos "2 em 1". Inclui novidades como integração com a Cortana, Windows Hello e o novo navegador Microsoft Edge.
Windows 10 Mobile
Edição voltada a smartphones e tablets. Conta com recursos como o Continuum e uma versão do Office voltada a dispositivos touchscreen.
Windows 10 Pro
Esta versão do novo Windows inclui funções extras em relação ao Windows 10 Home, sendo que é destinado a empresas de pequeno porte. Os diferenciais são recursos para segurança digital, suporte remoto, produtividade e uso de sistemas baseados na nuvem.
Windows 10 Enterprise
Windows 10 Enterprise é voltado para o mercado corporativo e empresas de médio e grande porte, apresentando capacidades que focam especialmente no campo da segurança digital.
Windows 10 Education
Agora o Windows tem uma edição focada nas necessidades do ambiente escolar. Mas infelizmente não foram detalhadas quais diferencias dessa versão.
Windows 10 Mobile Enterprise
Está será a edição do Windows 10 Mobile com recursos para o mercado corporativo.
Windows 10 IoT Core
A grande novidade fica por conta do Windows 10 IoT Core, que nada mais é que uma edição do Windows feita para atender diversos dispositivos diferentes, como por exemplos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento.
Em todos lugares
Com a chegada dos aplicativos universais, a empresa pretende integrar todas as versões e criar um verdadeiro ecossistema. O novo sistema operacional da Microsoft vai estar disponível para uma grande variedade de aparelhos, como PCs, tablets, smartphones, Xbox One e HoloLens. Ainda não foi divulgada a data de lançamento do SO.
Via: Blogging Windows
Nenhum comentário:
Postar um comentário